Voltar ao inícioHome Fale conoscoContatoMapa do siteMapa do Site

Senai e Sesi apresentam serviços à panificação e confeitaria

     O SENAI-SP e o SESI-SP, entidades de capacitação e promoção social da indústria, apresentarão durante a Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos diferentes estratégias para promover formação profissional para o setor, que responde por 10% dos alimentos consumidos no País.

As duas entidades também farão aulas demonstrativas de produtos do segmento. O evento será realizado de 22 a 25 de julho, no Expo Center Norte, das 13h às 21 horas.
Maior feira da América Latina dirigida à panificação e confeitaria, a Fipan 2008 reúne novidades e lançamentos dirigidos para mais de 52 mil empresas no País. Preponderantemente formado por micro e pequenas empresas, o setor emprega 600 mil trabalhadores diretos e fatura R$ 25 bilhões ao ano.

     No Espaço Indústria, a Escola SENAI Horácio Augusto de Silveira, especializada em alimentos, apresentará o kit da padaria móvel, onde serão confeccionados bolo de mel e pão de 7 cereais. Paralelamente, as nutricionistas do SESI-SP vão preparar muffins e pães húngaros, receitas que integram os cursos de geração de renda e de educação alimentar da entidade. As demonstrações serão realizadas, diariamente, às 13h30, 15h30, 17h30 e 19h30.

     Foco no emprego - Referência em capacitação profissional para o setor, a Escola SENAI Horácio Augusto da Silveira oferece o Curso Técnico em Processamento de Alimentos, gratuito e com duração de dois anos, e programas de curta duração formatados para o aprimoramento profissional e a atualização, tanto dos processos produtivos quanto tecnológicos. Estão inseridos nessa vertente os cursos de Elaboração e Implantação de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle; Padeiro; Confeiteiro; Bolos e Pães Naturais; Pizza; Fabricação de Sorvetes, Chocolataria, Decoração de Bolos; Salgados; e Manipulação Higiênica de Carnes Frescas e Temperadas.

    Para as empresas, a fornece assessoria técnica e tecnológica, com ênfase em auditoria no sistema de segurança alimentar, assessoria para a implantação de boas práticas de fabricação e disseminação de novas tecnologias para a fabricação de produtos.

     A Escola Móvel de Panificação – que estará exposta no evento – é uma possibilidade flexível de capacitação profissional, acessível a todo o Estado. Em função de sua mobilidade, permite levar cursos para empresas, prefeituras e entidades com mais agilidade e economia. Em seu interior há todos os equipamentos necessários para oferecer cursos básicos e avançados de panificação, confeitaria, higienização e manipulação de alimentos.

     No ano passado, essa escola percorreu os municípios de Borborema, Ribeirão Preto, Mogi das Cruzes, Guararema, Pirassununga, Guarulhos, Charqueada, Americana, Matão, Monte Mor, Ourinhos e Espírito Santo do Turvo, oferecendo 2.308 horas de treinamentos.

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Padaria Moderna
tel.: (11) 5575-8870 | e-mails: comercial@padariamoderna.com.br - contato@padariamoderna.com.br
Rua Carlos Petit, 431 - Vila Mariana - São Paulo/SP

usuarios online
  Nipotech