Voltar ao inícioHome Fale conoscoContatoMapa do siteMapa do Site

Bunge leiloa moinho e armazém em Recife-PE

     A Bunge Brasil, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócio do país, acaba de colocar à venda dois de seus ativos, um moinho e um armazém, localizados próximos ao Marco Zero, no Recife Antigo. Pernambuco é um Estado estratégico para a empresa, que mantém suas atividades na região, atendendo a todos seus clientes normalmente.

     No Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca/PE, a empresa possui duas unidades: uma fábrica de margarinas e óleos, inaugurada em 1990, e um moinho de trigo, instalado em 2009 com investimentos de R$ 165 milhões, sendo considerado um dos mais modernos da América do Sul.

     “A história da Bunge em Pernambuco teve início em 1914, com a aquisição desse moinho de trigo, em Recife. Agora, com a venda do ativo, esperamos que os prédios continuem a ser preservados e permaneçam como símbolo histórico da cidade”, afirma Francisco Ganzer, diretor de Trigo e Ingredientes da Bunge Brasil.

     Hoje, a empresa possui liderança nacional no segmento de panificação, com a produção de farinhas de trigo e misturas para a indústria de alimentação e panificação. “Optamos em investir na mudança do moinho para Suape, uma vez que o Recife Antigo, com seus prédios e ruas históricas, tem hoje vocação turística e não comporta mais uma operação industrial”, conclui Ganzer.

     Atualmente, a Bunge conta com oito moinhos de trigo localizados de norte a sul do país: Suape (PE), Brasília (DF), Santa Luzia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Tatuí (SP), Santos e Pacífico (SP) e Ponta Grossa (PR).

24/05/2016

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Padaria Moderna
tel.: (11) 5575-8870 | e-mails: comercial@padariamoderna.com.br - contato@padariamoderna.com.br


  Nipotech